Para escrever uma boa Monografia ou TCC, o Referencial Teórico Metodológico é o caminho que dá base e sustentação ao que é exposto, certo?

   Você precisa encontrar autores que falam sobre os conceitos básicos de seu tema, assim como os que falam dos pontos principais da delimitação do tema de seu trabalho, não é mesmo?
  Então siga este passo a passo para encontrar livros e autores para o seu Referencial Teórico Metodológico. 🙂 

   Antes de começar, saiba que existe a possibilidade de você comprar o referencial de sua pesquisa pronto e usá-lo como base. O que não é plágio! Pois será somente um auxilio para você a encontrar os seus autores, suas citações e pesquisar sobre o livro, por exemplo.

  Você pode encomendar um referencial pronto, exatamente sobre o tema da sua monografia. E não fica caro não. É só acessar este link, preencher o primeiro campo com o tema de seu trabalho, informar que o que você precisa é um referencial teórico no segundo campo, colocar seu e-mail no terceiro e enviar.

  Logo você receberá propostas que pesquisadores irão mandar para seu e-mail com o valor da pesquisa do seu referencial. Tudo seguro, sem plágio e com garantia. Ótimo para você que não tem tanto tempo e precisa encontrar autores que façam o embasamento de sua pesquisa.

  Na mesma plataforma é possível comprar um TCC pronto com seu tema e usar como base para escrever o seu. E apesar de ser escrito sem plágio e de ser um trabalho único, nós não recomendamos usá-lo como seu. Fica a dica.

   Vamos continuar?

IMPORTANTE
  Uma primeira opção é conversar com seu orientador e solicitar publicações ligadas ao que você precisa. Ele pode te listar o que é mais indicado.
  Mas se você está precisando encontrar os autores para o seu Referencial Teórico Metodológico para sua Monografia ou TCC por conta própria, veja este modelo pronto de pesquisa de literatura.


Modelo pronto para encontrar autores
para seu TCC no Google Acadêmico

  Tenha em mente o que o seu TCC pede como tema ou delimitação, e procure palavras-chave para encontrar bons resultados.   Como modelo, vamos procurar autores para fazer um Referencial Teórico Metodológico sobre literatura, ok?
  Mais precisamente, imaginamos como um exemplo pronto, que estamos fazendo um TCC sobre “métodos de formação de novos leitores na educação infantil”.
  Assim, posso fazer uma pesquisa com palavras-chave sobre: “novos leitores”, “educação infantil”, “formação de novos leitores”, “leitura na educação infantil”… e por ai vai…
  Já temos então como começar a pesquisar!
E você pegue o seu TCC e procure por possíveis palavras-chave para pesquisar, certo?!

1    Vamos ao Google Acadêmico

  Para começar, uma dica é usar as aspas em pesquisas com termos compostos: “novos leitores”, por exemplo… Assim, o Google Acadêmico irá listar somente o termo novos leitores e não, leitores e novos separadamente.  😉
  Outra dica é colocar “pdf” após o termo para resultar em pesquisas no formato pdf.
  Aqui vou pesquisar “educação Infantil” e “novos leitores”, pois um termo deve estar diretamente ligado ao outro.
  Após o resultado aparecer, seria importante também delimitar o ano da publicação ao lado esquerdo. Assim teremos resultados mais recentes. Veja como foram bons os resultados!
Google Acadêmico para escrever seu Referencial Teórico Metodológico.
2    Analisando resultados

  Lendo os títulos, temos uma boa ideia se a pesquisa apresentada está ligada ao que queremos desenvolver em nosso TCC.
  Não fique somente “preso” aos resultados de primeira página!
  Abra alguns resultados ligados ao seu tema em abas separadas (clicando nos links com o ctrl selecionado)  e consulte os outros termos de sua pesquisa.

3    Escolhendo citações e autores

  Após escolher alguns resultados, dê uma lida em seu conteúdo e confirme se realmente há proximidade com seu tema.
Esta leitura irá também dar uma boa ideia de como são feitas outras pesquisas. Além de você encontrar boas citações relacionadas ao seu tema, certo?
  E se as citações são boas e estão ligadas diretamente a sua pesquisa, provavelmente você usará estes autores.
  É bom escolher os trabalhos que mais se identificam com o seu, e assim você poderá ter uma boa seleção de bons trabalhos.

4    Onde estão os autores para meu TCC?

  A dica sobre os autores que você procura para seu TCC está nas Referências Bibliográficas, ao final dos trabalhos escolhidos.
Todos os autores citados nas pesquisas estão nas Referências Bibliográficas!
  Lá você verá os autores citados na monografia que acabou de ler e terá um bom índice de literatura especializada.
Entre todos os trabalhos que leu e escolheu, poderá ter autores que se repetem. Estes parecem ser bons resultados, certo?

5    Encontrando os livros para meu Referencial Teórico Metodológico

  Capture as referências escolhidas e faça uma busca no Google. Pode ser que encontre os livros online. Caso precise comprar os livros, uma outra dica é procurar em sebos de livros.
Conheça o www.estantevirtual.com.br
   Faça uma procura no Estante Virtual, um ótimo site de busca de sebos. Lá você procura por autores e nomes dos livros e ainda faz uma consulta de valores e condições dos livros.

   → Dica Extra – Conheça o passo a passo para escrever Todo seu TCC aqui.

Fotos: foto principal de Stuart Miles, em “freerangestock

Leia outros artigos em destaque:
Conheça as Normas ABNT para Projeto de Pesquisa
Comprar TCC com Segurança. Quanto Custa um TCC Pronto?

→ 10 Temas Relevantes para TCC de Pedagogia com exemplos
PASSO A PASSO para fazer TODA sua pesquisa – TCC SEM DRAMA
Modelos de TCC Prontos e Gratis em várias áreas
Encontre aqui Tipos e Exemplos de Metodologia de Pesquisa para TCC
Quantas páginas tem um TCC, Monografia ou Artigo Científico?
Modelos de Pré-Projeto de TCC em PDF e Word
Projetos de Pesquisa em Educação: exemplos comentados

Pré-Projeto de Pesquisa Pronto → Exemplo Comentado
Exemplos prontos de Problematização e Hipótese em TCC
TCC Estácio e TCC Unopar. Aluna fez dois TCCs com este método.
Introdução Perfeita para TCC e Monografia